Cotidiano

Prédio de logística da Cerr será transformado em abrigo

Informações obtidas pela FolhaWeb indicam que local será administrado pela Operação Acolhida, que contará com o apoio da Setrabes

*Atualizada às 15h40

O prédio do setor de logística da Companhia Energética de Roraima (Cerr) deveria se tornar abrigo para venezuelanos em situação de refúgio no próximos dias. A informação foi confirmada para a equipe do Grupo Folha BV na tarde deste quarta-feira, 20.

De acordo com a comunicação social da Operação Acolhida, o prédio será utilizado para abrigar os imigrantes do abrigo da Ong Fraternidade  Sem Fronteiras, bairro Senador Hélio Campos, que será desativado. A transferência não foi informada.

Situado próximo do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, o prédio ocupa praticamente uma quadra inteira do bairro São Vicente. A reportagem conversou com alguns funcionários que confirmaram que homens do exército estiveram no local ontem, 19, para verificação da condição predial.

A Cerr, por meio de sua assessoria de comunicação, confirmou que uma reunião sobre o tema foi realizada nesta manhã. As atividades do abrigo serão realizadas por meio da parceria entre a Operação Acolhida e Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabres). O órgão está apenas aguardando a oficialização do termo de cedência do prédio para fazer a transferência de todos os materiais armazenados no local.

A reportagem também questionou a Cerr sobre a situação dos servidores que atuam no prédio e a companhia confirmou que todos eles devem ser lotados na sede administrativa, situada no bairro Calungá.

O Governo do Estado, via Secretaria de Comunicação Social (Secom), confirmou que o prédio de logística da Cerr será cedido para montagem do abrigo, mas não confirmou quando isso ocorrerá.

Colaborou a repórter Ana Paula Lima.

*ESTÁ MATÉRIA FOI ATUALIZADA

Esta matéria foi atualizada após o recebimento de Nota da Operação Acolhida, que informou que o prédio logístico da Cerr será utilizado para abrigar os imigrantes do abrigo do bairro Senador Hélio Campos. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.