
O atendimento do pré-cadastramento do Censo Habitacional de Roraima será retomado nesta quarta-feira (29) na sede do Instituto de Educação de Roraima (Ierr), localizado na avenida São Sebastião, 521, bairro Tancredo Neves. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), e teve início em 20 de outubro. O prazo segue até 10 de abril de 2026. O objetivo é formar um banco de dados com informações de famílias que ainda não possuem moradia própria em Boa Vista e que poderão ser incluídas em futuros programas habitacionais.
São distribuídas 500 senhas por dia, e todos os interessados são atendidos. No total, 85 servidores participam do trabalho utilizando o sistema SisHABI, desenvolvido para apoiar políticas de habitação.
A presidente da Codesaima, Maria Dantas, destacou a importância da iniciativa.
“Há 15 anos não sabemos quem precisa de casa, quem é faixa 1 ou faixa 2. Esse censo vai nos ajudar a planejar melhor as ações habitacionais. Não há necessidade de pressa, pois todos serão atendidos até 10 de abril”, explicou.
Documentos necessários
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para participar do pré-cadastro, é necessário apresentar:
- CadÚnico (NIS)
- RG e CPF
- Comprovante de residência atual
- Certidão de nascimento, casamento ou averbação
- Comprovante de renda (holerite, extrato bancário ou declaração de imposto de renda)
- RPA (para autônomos)
- Carteira de trabalho
- Certidões de nascimento e CPF dos filhos menores de 18 anos
- Laudo médico atualizado com CID (para pessoas com deficiência)
Quem ainda não possui CadÚnico pode se cadastrar nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Boa Vista.