A Infraero destacou suas oportunidades de negócios nos aeroportos administrados pela empresa em Roraima e nos estados do Amazonas, Rondônia, e Acre no evento ‘Voo de Negócios’, iniciativa da estatal para aproximar-se de empresários, agências de publicidade, eventos e associações comerciais interessados em empreender nos terminais de passageiros ou nas áreas externas dos aeroportos.
Os principais atrativos para novos negócios foram apresentados na sala de desembarque internacional do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e Manaus (AM).
Sete aeroportos foram apresentados ao mercado, enetre eles o Atlas Brasil Cantanhede de Boa Vista (RR), o de Manaus; de Tabatinga (AM); Tefé (AM); Plácido Castro, Rio Branco(AC), Cruzeiro do Sul (AC); Governador Jorge Teixeira, Porto Velho/ (RO).
No aeroporto Atlas, na capital roraimense,existem 39 pontos comerciais, dos quais 14 estão disponíveis para locação.
São lojas e quiosques nos segmentos de alimentação, varejo, serviços, ações eventuais, além de espaços publicitários. Conta ainda, com áreas externas capazes de receber empreendimentos de maior porte, como hotéis e postos de combustíveis e na área operacional a exploração de hangar, por exemplo e posto de abastecimento de aeronaves.
Outro fator que indica o potencial é a geração de empregos e riquezas pela aviação. Dados do estudo Voar Por Mais Brasil, feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), apontam que os quatro Estados geraram 107,6 mil empregos na aviação, com R$ 6,33 bilhões em riquezas geradas.
No ano passado, a receita comercial do aeroporto chegou a R$ 2,1 milhões e 291 mil passageiros passaram pelo Atlas Cantanhede.
O levantamento da Abear indica ainda que o roraimense faz 0,33 viagens por ano, sendo a média nacional de 0,47.