
Um posto de combustíveis em Santa Elena de Uiarén, na Venezuela, fronteira com o Brasil, voltou a operar, e está com o litro da gasolina sendo vendido a cerca de R$ 3, com limite de até 20 litros por veículo. A informação foi confirmada à reportagem pelo Presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Roraima, Eduardo Oestreicher
Segundo apuração da FolhaBV, a reabertura do posto ocorreu nos últimos dias e chamou a atenção de moradores e motoristas que circulam pela região de fronteira.
De acordo com o presidente, o abastecimento no local estaria sendo realizado tanto para taxistas quanto para motoristas em geral com restrição de quantidade para tentar garantir a distribuição do combustível a um maior número de veículos.
Questionado sobre a possibilidade de normalização do fornecimento nos próximos dias, um empresário local afirmou que a expectativa é de que o abastecimento continue de forma regular. No entanto, ressaltou que a principal preocupação está nas condições da rodovia Troncal 10, que liga Puerto Ordaz a Santa Elena de Uiarén.