Cotidiano

Por falta de recursos, PRF suspende serviços

Contingenciamento orçamentário do Governo Federal obrigou o órgão a suspender escoltas, atividades aéreas e reduzir número de viaturas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sofrerá suspensão dos serviços a partir desta quinta-feira, 06, por causa do contingenciamento orçamentário do Governo Federal. Haverá suspensão de escoltas, atividades aéreas, redução de viaturas em patrulhamento e fechamento de postos.

A PRF irá priorizar o atendimento a acidentes com vítimas, além do combate a ilícitos. O horário de funcionamentos dos postos será alterado.

Os departamentos regionais terão de se adaptar conforme a disponibilidade do orçamento restante.  A desativação de unidades operacionais se dará conforme planejamento e adequação regional de cada estado, com o policiamento das áreas das unidades desativadas sendo assumido por outras unidades operacionais, de acordo com critérios da gestão regional. Em Roraima há apenas uma Unidade Operacional em funcionamento e, segundo a PRF, não será afetada.

O horário de funcionamento das unidades administrativas também será alterado, com priorização de atendimento ao público externo pelo período da manhã.

Matéria completa na edição impressa desta quinta-feira, 06.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.