Populares denunciam a falta de segurança na estrutura de barracas do Arraial da Prefeitura. Segundo eles, uma barra de concreto que segura uma barra de ferro, não é suficiente para dar segurança. A estrutura pode causar acidentes, já que haverá muitas pessoas entre elas crianças circulando no local.
“Acredito que esses blocos de concreto não são suficiente para segurar as barracas, com o movimento das pessoas, se quebrar e cair em alguém causará acidente” afirmou o denunciante.
A prefeitura informou que a FETEC realizou hoje pela manhã (16) a última inspeção na estrutura do evento que inicia neste sábado, 17, e vai até o dia 24, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat, e a estrutura está de acordo com as especificações do Corpo de Bombeiros e todos os processos de vistoria e montagem seguem os padrões de segurança.
“A população pode ficar tranquila, em todas as tendas, os blocos estruturais seguem o mesmo tamanho, um padrão de altura e peso para dar sustentação” relatou Enos Almeida – Superintendente de Cultura da Fetec, O Boa Vista Junina 2017 vem com uma estrutura totalmente repaginada
Por conta da estrutura montada para atender o Boa Vista Junina, o trecho da avenida Cap. Ene Garcez entre Major Williams e Forte São Joaquim está interditado. A Smtran recomenda a população que busque rotas alternativas. O acesso à avenida Major Williams, em frente ao Bobs, será liberado apenas durante o dia, sendo bloqueado a partir das 18h.
“O Boa Vista Junina 2017 vem com uma estrutura totalmente repaginada, garantindo total conforto e abrigo no período de chuva para as pessoas que vão participar da festa. Além da segurança contratada, nós temos a presença confirmada da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Samu, ou seja, todo um aparato de segurança operando 24 horas na área do arraial, para justamente garantir que não tenhamos ocorrências que atrapalhem a festa. Nos últimos 05 anos, nós não tivemos nenhuma ocorrência, só para você ter uma ideia. Então, continuamos com a meta de manter isso zerado” informou.