
Moradores e trabalhadores que precisam atravessar diariamente a Avenida General Ataíde Teive, entre os bairros Santa Tereza e Cambará, reclamam do transtorno que é utilizar uma faixa de pedestre, cuja maior parte está apagada. Segundo a vendedora Kelly Suamy, há três meses a faixa está apenas com duas marcações e não teve nenhuma manutenção.
Kelly precisa utilizar a faixa todos os dias para chegar ao trabalho, uma loja de roupas que fica na avenida. Ela relata que para atravessar é sempre um transtorno, porque nenhum motorista para mesmo com uma placa sinalizando que no local há uma Faixa de Pedestre.
“Toda vez para nós atravessarmos é um desrespeito. Nós atravessamos mais quando fecha o sinal porque eles não param. É sempre um transtorno”, explica a vendedora.
A faixa a qual a vendedora se refere, fica após uma curva que finaliza a avenida São Sebastião e inicia a avenida General Ataíde Teive, no bairro Santa Tereza, o local é de grande movimentação no trânsito. A FolhaBV foi até o lá e constatou a dificuldade dos pedestres em atravessar a avenida utilizando a faixa.
O que diz a Prefeitura?
A reportagem procurou a Gestão Municipal, questionando sobre a manutenção da faixa para melhorar a travessia da população. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que a revitalização completa da sinalização horizontal já está planejada para toda a extensão da Av. Gal. Ataíde Teive, incluindo o trecho mencionado.
“É importante reforçar que durante o inverno é comum que haja um desgaste mais acentuado da sinalização, o que pode comprometer a visibilidade das faixas de pedestres. Neste momento, estamos otimizando os recursos e aproveitando as condições climáticas favoráveis para realizar as intervenções necessárias em várias vias da cidade”, explicou a secretaria.