INFRAESTRUTURA

População denuncia demora em obra de drenagem em Mucajaí

Em nota a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF) informou que...

Av Padre Ricardo Silvestre pós chuva em Mucajaí (Foto: Arquivo pessoal)
Av Padre Ricardo Silvestre pós chuva em Mucajaí (Foto: Arquivo pessoal)

A FolhaBV recebeu uma denúncia de mau funcionamento de um sistema de drenagem em Mucajaí. De acordo com a denúncia, a obra para resolver o problema estava prevista para ser entregue em 14 de maio.

A avenida Padre Ricardo Silvestre, no Centro de Mucajaí é a principal afetada. De acordo com o morador que efetuou a denúncia, mesmo aberta, a vala não consegue reter a quantidade de água, pois está com um volume alto de areia que entope o canal.

“Mesmo aberto, o sistema não suportou o volume de água. Fora isso, todo sistema está comprometido devido a grande quantidade de areia que entrou no canal de drenagem”, informou o morador que prefere não se identificar.

Av Padre Ricardo Silvestre no dia 27 de maio (Foto: Arquivo Pessoal)

Procurada para prestar esclarecimentos, a prefeitura de Mucajaí informou que a obra é responsabilidade do Governo do Estado de Roraima.

Por sua vez, a Secretaria de Infraestrutura informou que se trata de uma obra de drenagem pluvial, e não de rede de esgoto.

A obra foi iniciada há cerca de 60 dias e, portanto, não se trata de obra parada. A empresa responsável pelos trabalhos realiza os serviços conforme as condições climáticas permitam.

Nos dias de chuva intensa, as atividades são pausadas e os trabalhos retornam quando o solo se encontra seco e propício para a continuidade do cronograma dos serviços, uma dinâmica comum em obras do tipo.

A Seinf informou à empresa sobre a reclamação dos moradores, que garantiu que os trabalhos devem ser concluídos até o final de semana.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.