Cotidiano

População conta com internet gratuita em pontos estratégicos

Em locais como a praça do Centro Cívico, Parque Anauá, Hospital Geral de Roraima e Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, o acesso público já está disponível

Para democratizar o acesso à internet, foi assinado, nesta quinta-feira, 23, o contrato do programa Roraima Digital. 

O acesso já está disponível em alguns pontos da capital como a praça do Centro Cívico, Parque Anauá, Hospital Geral de Roraima, Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Os pontos serão disponibilizados em escolas e universidades estaduais, praças da capital e também em todos os municípios.

O governador Antonio Denarium explicou que no interior e nas comunidades ribeirinhas, o acesso estará disponível em um mês, por ainda estar em fase testes.

“Esse trabalho do Governo do Estado é levar a inclusão digital. Assinamos hoje a ordem de serviço de instalação que atenderá 180 pontos de internet em todo o Estado de Roraima. Serão beneficiadas também comunidades indígenas, vilas, e as comunidades ribeirinhas como baixo do Rio Branco. Aqui na capital terá dezenas de pontos de internet. O sinal do wi-fi terá capacidade de atender até 500 metros do local do equipamento”, frisou o governador.

O Instituto de amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima (Iacti-RR) será a instituição gestora do contrato. “Essa assinatura de contrato veio através do Iacti-RR, que vai levar internet para toda população. Para conectar, basta procurar a rede Roraima Digital e conectar”, explica Tuan Lima Eireli.