Cotidiano

Ponte sobre Rio Cachorro será interditada para caminhões

A ponte sobre o Rio Cachorro, no município do Cantá, localizada na BR-432, em direção à Vila Central, Vila Santa Rita, União e Félix Pinto, foi interditada na manhã desta quarta-feira, 6, para o tráfego de caminhões. A ponte fica exatamente a 500 metros da Confiança III, a cerca de 58 km da sede do município.

Segundo José Pedro Christ, superintendente do Dnit (DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a ponte passará por recuperação emergencial e permanecerá interditada para veículos pesados até a conclusão da obra, ainda sem data determinada.

“A obra que será realizada pelo 6º BEC (6º Batalhão de Engenharia de Construção) não tem, até o momento, prazo para conclusão. Durante este período, estará liberada apenas a passagem de veículos de passeio, vans, transporte escolar e ônibus de passageiros, desde que todos desembarquem e atravessem a ponte a pé”, explicou Christ

PROBLEMA ANTIGO – A ponte que será reformada já foi alvo de reclamações desde 2014, quando populares preocupados com a falta de manutenção entraram em contato com a Folha para relatar o risco de acidentes no local. Naquele momento, uma haste lateral de aço havia partido, sobrecarregando o peso em um dos vãos, onde os parafusos das placas de metal se soltaram das vigas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.