
A estrutura da ponte metálica que passa sobre o Rio Cachorro, localizada na BR-432,no município de Cantá, foi declarada em situação de emergência pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Roraima.
A portaria, publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo superintendente substituto do Dnit em Roraima, Fidel Campos de Sousa, declarou a situação de emergência da ponte, com o objetivo de agilizar as obras de recuperação e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.
Devido parte da estrutura da ponte ter cedido em 2022, ela chegou a ser interditada no mês de abril deste ano, impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos na região.
Conforme a portaria, a expectativa é que a declaração de emergência acelere os trabalhos de manutenção e minimize os impactos para os motoristas e moradores do Cantá e Vila Central.
Na portaria, o Dnit destacou que houve inspeções técnicas que comprovam que a estrutura da ponte está precária e que pode colocar em risco a segurança das pessoas que passam por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE