Cotidiano

Policial militar consegue conter briga de pitbulls em escola

O policial permaneceu na escola até a chegada do dono dos animais e a viatura da PM, garantindo a segurança de todos

Na manhã desta quarta-feira, 21, o cabo da Polícia Militar, Aldenirio de Oliveira Viana, conseguiu evitar que uma tragédia acontecesse em uma creche municipal, localizada no bairro 13 de Setembro. 

O policial, que estava de folga, ouviu gritos e barulhos vindos de uma creche que fica em frente a sua casa e resolveu agir. Ao chegar no local, se deparou com uma briga violenta entre três cachorros. Se tratava de dois cachorros da raça pitbull, que tentavam entrar no pátio da escola enquanto coagiam violentamente um terceiro cachorro de menor porte. 

Para evitar um mal maior, como um possível ataque às crianças e funcionários que se encontravam em horário de aula, Alderino não pensou duas vezes na hora de agir. O PM acionou a viatura e entrou em ação orientando as pessoas que estavam no local. 

O homem permaneceu na escola até a chegada do dono dos animais e a viatura da PM, garantindo a segurança de todos, contou o Cabo em entrevista à Folha. 

“Permaneci ali, mantendo a proteção dos funcionários e das crianças que estavam pelo pátio e nas salas de aula. Foi uma coisa de Deus mesmo, pra evitar um mal maior, até mesmo a vida de uma criança teria sido ceifada caso os animais conseguissem entrar na escola”, desabafa o militar. 

Após a chegada da viatura, uma mulher chegou ao local alegando ser a responsável pelos cachorros, portanto, foi levada para a delegacia para a tomada das devidas providências. 

O terceiro cachorro, que acredita-se ser de rua, acabou sendo morto pelos dois pitbulls. Nenhuma pessoa se feriu.