Cotidiano

Policiais militares salvam criança que se afogou em fossa de residência

O caso correu neste domingo, em uma casa que fica localizada às margens da BR-174 no município de Caracaraí

Se não fosse a rapidez dos policiais militares Jony, Antônio Ferreira, Eliatan e Chaves, a pequena Isadora Emanuelle, de apenas 1 ano e 9 meses, não teria sobrevivido a um afogamento. O incidente ocorreu neste domingo (4), por volta de 12h30.

Os agentes foram acionados para atender a ocorrência de afogamento, pela avó da criança, senhora Regina, que mora em uma casa situada às margens da BR-174, localizada próxima a um posto de gasolina, no município de Caracaraí.

“Quando chegamos ao local encontramos a garotinha em parada cardiorrespiratória com sua mãe, a Andréia, sob seu corpo e em desespero. De imediato, fizemos os primeiros procedimentos, para reanimação cardiorrespiratória e quando nos deslocamos com destino ao hospital da cidade, a Emanuelle expeliu água e retomou e começou a chorar”, contou o policial militar Jony.


O soldado da Polícia Militar de Roraima, Jony, disse que fica emocionando, mas tem que manter o profissionalismo (Foto: Divulgação)

Segundo ele, a avó Regina disse que ao chegar da igreja, na manhã deste domingo, seus parentes já estavam procurando a criança a um certo tempo, e que o seu tio, Abraão, encontrou a menina dentro de uma fossa de água já desfalecida e com o corpo mole.

Em entrevista à FolhaBV, o policial Jony comentou que no momento em que foram acionados perceberam que era algo grave, pois a avó de Emanuelle estava tão desesperada que não conseguiu passar o endereço correto da casa.

“Mas, pelo que ela nos disse conseguimos chegar ao local. Essa é uma situação desesperadora que eu não gostaria de enfrentar, mas como policial carrego um sentimento de dever cumprido por ajudar a salvar uma criança e devolver a alegria à família. É inexplicável, porque é uma vida, uma criança indefesa. Fico emocionando, mas temos que manter nosso profissionalismo”, completou Jony. 

O policial informou que a criança recebeu atendimento no hospital de Caracaraí e está fora de perigo.