Cotidiano

Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal

A movimentação ocorrerá em frente à Superintendência da PF no estado, entre as 14h e 15 horas. A pauta é principalmente a PEC 186 promulgada pelo Governo no último dia 15 de março e conhecida como PEC Emergencial.

Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal Policiais marcam protesto contra atos do Governo Federal

Está prevista para esta segunda-feira, 22, uma mobilização nacional  em atenção às medidas tomadas pelo Governo Federal no  âmbito do serviço público, em especial a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 186).

A ação é coordenador pelos Sindicatos dos Policiais Federais e o dos Policiais Rodoviários Federais no Estado. Segundo os Sindicatos, a PEC  poderá congelar os salários de servidores por cerca de 15 anos.  

“Esse é um movimento em âmbito nacional e buscamos o reconhecimento, por parte do governo federal, para com os trabalhadores da segurança pública que desempenham papel fundamental para melhoria do país”, destaca um trecho da nota divulgada pelos Sindicatos.

A movimentação ocorrerá em frente à Superintendência da PF no estado, entre as 14h e 15 horas. A sede da Polícia Federal está localizada na avenida Brasil, bairro 13 de Setembro.

A nota divulgada pelos Sindicatos, eles reforçam que em razão da pandemia, o gesto contará com a participação de número reduzido de policiais, em atenção ao respeito às medidas sanitárias vigentes.

PEC 186 –  “A PEC Emergencial”, em termos gerais, pretende reduzir gastos públicos, adotando medidas como a redução salarial de servidores, suspensão de concursos e até mesmo a extinção de municípios incapazes de se sustentar financeiramente.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.