Cotidiano

Policiais federais de RR paralisam por reajuste salarial

Ato ocorre em todas as unidades da Polícia Federal no país

Policiais federais de RR paralisam por reajuste salarial Policiais federais de RR paralisam por reajuste salarial Policiais federais de RR paralisam por reajuste salarial Policiais federais de RR paralisam por reajuste salarial
Mobilização foi realizada nesta quinta-feira (26) (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
Mobilização foi realizada nesta quinta-feira (26) (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Policiais federais em Roraima fazem parte de uma mobilização nacional nessa quinta-feira (26) pela reivindicação do reajuste salarial para a categoria. Faixas foram estendidas na frente da sede da Superintendência da Polícia Federal em Roraima, em Boa Vista.

O ato ocorre em todas as unidades da Polícia Federal no país. Conforme a  Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que convocou a ação, a mobilização será conjunta, promovida por todas as entidades representativas dos policiais e dos servidores administrativos da PF.

Os policiais federais receberam, como todos os servidores da União, reajuste de 9% em 2023. Porém, a categoria alega que a defasagem salarial atingiu, em média, 51% da remuneração dos profissionais nos últimos cinco anos.

Faixas com reivindicações foram estendidas na frente da Superintendência da Polícia Federal (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

“Estamos nos mobilizando pela reestruturação salarial de toda a Polícia Federal. A proposta apresentada foi pactuada entre as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da PF com a Direção-Geral da corporação no início do ano”, afirmou o presidente da Fenapef, Marcus Firme.

A federação acrescentou que os policiais federais passaram a exercer mais funções, após publicação de decreto que transferiu à PF a competência para registro e fiscalização de entidades de tiro esportivo, bem como estabelecimento de arma, sem contrapartida salarial.

“É importante destacar que os serviços prestados pela Polícia Federal trazem grandes benefícios à população, como a preservação da paz social. Além disso, essa atuação gera um retorno anual de R$ 43 bilhões, em média, originados de apreensões, restituições e de prejuízos evitados”, completou Marcus Firme.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.