Cotidiano

Pira Olímpica comemorativa abre Arraial da Prefeitura

A chama acesa marcou o início da programação do arraial

Pira Olímpica comemorativa abre Arraial da Prefeitura Pira Olímpica comemorativa abre Arraial da Prefeitura Pira Olímpica comemorativa abre Arraial da Prefeitura Pira Olímpica comemorativa abre Arraial da Prefeitura

Após percorrer 32 quilômetros pelas ruas da capital, pelo ar e pelas águas, a Tocha Olímpica chegou à Praça Fábio Marques Paracat, pelas mãos da última condutora, a coordenadora de extensão do Centro Universitário Estácio da Amazônia e membro do comitê gestor da Buriti Valley, Karla Raskopf. Foi ela que acendeu a pira olímpica comemorativa, celebrando a passagem do maior símbolo dos Jogos Olímpicos por Boa Vista.

“Esse foi um momento excepcional. Foi um presente do comitê olímpico. Há 20 anos escolhi Boa Vista para viver e essa cidade me acolheu e sou extremamente grata por isso. Hoje me sinto recompensada pela escolha que fiz. Estou extremamente emocionada”, disse Karla.

O acendimento também celebra o início do Boa Vista Junina 2016. Serão nove dias de festa para celebrar uma das datas mais tradicionais do norte e nordeste, a festa de São João. A prefeita Teresa Surita, prestigiou o evento e deu as boas-vindas ao Maior Arraial da Amazônia.

“Estamos muito felizes e honrados por fazer parte desse momento que é único e histórico para Boa Vista. A passagem da tocha por nossa cidade representa muito mais que fazer parte de um roteiro, é o momento de mostrar para o mundo o que há de melhor no extremo Norte do país, que temos uma cidade linda, um povo acolhedor e uma cultura rica. Hoje também estamos dando início ao Boa Vista Junina, então essa festa não poderia ser melhor, uma celebração em dose dupla. Preparamos tudo com muito carinho para que toda família prestigie a festa com animação e segurança”, frisou a prefeita, Teresa Surita.

Muito Mais – A segunda noite do Maior Arraial da Amazônia está cheio de atrações. Haverá a escolha da corte do Boa Vista Junina 2016. Reis e Rainhas farão um espetáculo de dança, beleza e graciosidade. E ainda shows musicais, abertura da Sala de Reboco, Museu Temporário dos Arraiais de Boa Vista e muito mais.

No dia 22, outra atração nacional sobe ao palco do Boa Vista Junina: a dupla João Bosco e Vinícius. Eles são donos de sucessos como os hits “Chora, Me Liga”, “Colo Colo”, “Quero Provar Que Te Amo”, “Falando Sério”, “Curtição”, “Chuva”, “Amiga Linda”, “Sorte é ter você”, entre outros.

Além dos shows nacionais, diversas atrações locais passarão pelo Boa Vista Junina. A animação vai tomar conta do público nas nove noites de festa, que poderão prestigiar muito xote, xaxado, baião e forró pé de serra.

19 de Junho (domingo)

21h30 – Mix São João

Joelmi Guimarães

Irlan Guimarães

21h30 – Chapéu de Coro

22h40 – Fabinho Farias

23h50 – Gleisinho Pegador

 

Abertura da Sala de Reboco

21h – Forró Zuera

22h40 – Trio Nordestino

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.