
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que tem como alvo principal o Banco Master do empresário Daniel Vorcaro. A ofensiva investiga uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de gestão fraudulenta, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro.
Ao todos, as autoridades cumprem 42 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As diligências ocorrem em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul. Além das buscas, a Justiça determinou o sequestro e bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 5,7 bilhões.
A investigação busca desarticular o grupo e recuperar ativos financeiros. Daniel Vorcaro, que chegou a ser preso em novembro de 2025 ao tentar sair do país, cumpre atualmente prisão domiciliar. Na primeira fase da operação, as fraudes apuradas, envolvendo a concessão de créditos falsos e títulos forjados, estimavam um prejuízo de até R$ 17 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a defesa de Daniel Vorcaro afirmou que o empresário tem colaborado com as investigações.
“O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito“, destaca a nota.
Com informações da Agência Brasil.