Cotidiano

Pescador que ficou à deriva por 2 dias relata momentos de tensão

“Teve uma hora em que cogitamos comer peixe cru, porque não tinha alimento, a única coisa que ingerimos foi a água do rio”, disse Luiz Ribeiro

Três pescadores foram resgatados na tarde dessa quinta-feira (8), pelo Corpo de Bombeiros no Rio Anauá, no município de Rorainópolis. Ygor Costa, Leonardo Lima e Luiz Ribeiro estavam à deriva desde a última terça-feira (6), quando foram pescar, e o motor da canoa em que estavam apresentou falhas e parou de funcionar. 

De acordo com Luiz, no momento em que fato ocorreu, ele e os demais pescadores precisaram se apoiar em alguns galhos espinhosos para tentar voltar à margem do rio. 

“A gente começou a puxar as galhadas às 4h da tarde e paramos às 4h da manhã, quando não tínhamos mais forças nas mãos. Conseguimos engatar o bote nos galhos e dormimos lá. Teve uma hora em que cogitamos comer peixe cru, porque não tinha alimento, a única coisa que ingerimos foi a água do rio”, relatou. 

Ainda segundo o homem, o resgate ocorreu na quinta-feira, por volta das 12h e foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Os pescadores foram atendidos no local e levados ao Porto do Rio Anauá.  

“Todos os nossos familiares estavam apreensivos, porque estávamos desaparecidos há muito tempo, e onde estávamos era um local perigoso e selvagem, mas graças a Deus chegamos bem”, concluiu.