Cotidiano

Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista

Concessionária informou que ônibus passam por vistoria diária na garagem, com substituição imediata de peças danificadas, e que funcionários são orientados a informar irregularidades

Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista Passageiros denunciam condições precárias em ônibus de linha em Boa Vista
Frota de ônibus em Boa Vista será reduzida para 70% - Foto: PMBV
Frota de ônibus em Boa Vista será reduzida para 70% - Foto: PMBV

Passageiros do transporte público de Boa Vista relataram à Folha BV as condições precárias em ônibus da linha 104, que atende os bairros União e Cidade Satélite, e o residencial Vila Jardim, na zona Oeste. As denúncias citam falhas no sistema de desembarque, ar-condicionado inoperante, longos tempos de espera e até cacos de vidro no veículo.

Passageiros denunciam sucateamento do transporte público na linha 104 (Foto: Arquivo pessoal)

O estudante universitário João Paulo Frota, por exemplo, informou que, nesse último domingo (16), no ônibus do itinerário das 14h, haviam cacos de vidro jogados ao chão, o que colocava passageiros em risco. Segundo ele, a situação da frota nessa rota é recorrente, com veículos apresentando problemas quase que diariamente.

Frota reclamou do tempo de deslocamento de um lugar até o seu destino. “A rota do bairro União sempre tem um ônibus em situação precária, para ser mais preciso, não há sinais de parada, o ar-condicionado não funciona, e sem contar o itinerário que é muito longo, o qual demora até mesmo uma hora para a gente chegar ao nosso destino”, diz o estudante.

O que diz a Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista divulgou nota para esclarecer o assunto:

“A Cidade Boa Vista Transportes Urbanos Ltda. informou à Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) que todos os ônibus passam por vistoria diária na garagem, com substituição imediata de peças danificadas.  

Sobre o vidro quebrado em um dos veículos, esclareceu que todos estavam intactos na inspeção e que o dano pode ter sido causado após a saída da garagem. Até o momento, não há registro de falhas no sistema de desembarque, e os veículos com ar-condicionado operam normalmente.  

Sobre o tempo de espera, esclareceu que o aplicativo Bus2 permite acompanhar a localização dos ônibus em tempo real. A concessionária reforçou ainda que seus colaboradores estão orientados a relatar qualquer irregularidade.”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.