
O Parque de Diversões Hollyday, instalado na praça do Grêmio, em Rorainópolis, foi interditado após o acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (3), que deixou um jovem e um adolescente feridos. A medida foi tomada por recomendação do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), com base em vistoria realizada no local.
A Promotoria de Justiça de Rorainópolis expediu a recomendação nesta sexta-feira (4) à Prefeitura, à Defesa Civil Municipal e ao Corpo de Bombeiros Militar. Durante a inspeção, foram identificados brinquedos e estruturas que não apresentavam condições mínimas de segurança para o uso da população.
Segundo a promotora de Justiça substituta, Sissy Vinholte Nascimento, a interdição busca prevenir novos acidentes.
“O parque está instalado na área onde ocorre a festa junina do município, que segue até sábado, 5 de julho. Esse evento atrai um grande número de pessoas, muitas delas motivadas pela presença do parque, o que intensifica o risco de acidentes, tornando indispensável a adoção de medidas preventivas como a interdição”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das falhas estruturais, o parque operava sem alvará de funcionamento. “Realizamos uma reunião e a interdição do parque já foi definida. A medida, no entanto, não interfere nas demais atividades da festa, que seguem normalmente”, destacou a promotora.
O MPRR também recomendou que sejam impedidas novas autorizações de funcionamento para o parque ou para os brinquedos interditados enquanto persistirem as irregularidades, sob pena de responsabilização cível, administrativa e criminal.
O acidente
O acidente ocorreu quando a estrutura de uma roda-gigante cedeu durante o funcionamento do parque. De acordo com testemunhas, o brinquedo operava normalmente quando houve uma falha, e um dos acentos no formato de gaiola caiu, ferindo um adolescente e um jovem.
Os feridos foram levados ao Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o adolescente teve um corte na cabeça, passou por tomografia, está consciente, estável e segue em observação. Já o adulto sofreu uma fratura no fêmur e será transferido para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, onde passará por cirurgia ortopédica.