Paróquia São Jerônimo. (Foto: Divulgação)
Paróquia São Jerônimo. (Foto: Divulgação)

A Paróquia São Jerônimo, em Boa Vista, anunciou a programação especial de Natal e de fim de ano, com celebrações religiosas abertas ao público em diferentes comunidades. As atividades irão ocorrer nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

De acordo com o padre Vítor Hugo, responsável pela paróquia, a proposta é acolher não só apenas os fiéis das comunidades, mas também pessoas que ainda não tenham uma programação definida para o período.

“Convidamos todas as comunidades que compõem a Paróquia São Jerônimo e também outras pessoas que queiram participar, especialmente aquelas que moram nas proximidades e, de repente, não sabem onde celebrar”, convidou.

Pároco Vitor Hugo convida o público para as celebrações de fim de ano. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A primeira celebração acontece no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a partir das 18h30, na Comunidade São Bento, localizada no bairro Liberdade. No dia 25, data em que se celebra o Natal do Senhor, a missa será realizada às 19h30, na Comunidade Imaculada Conceição, no bairro Buritis. Já no dia 31 de dezembro, a celebração de encerramento do ano ocorre na Comunidade São Bento, às 18h30.

Segundo o padre, as celebrações são integradas e envolvem toda a comunidade, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. “É uma celebração que envolve a comunidade como um todo”, explicou.

Ao falar sobre o significado do Natal, padre Vitor Hugo destacou que, além das confraternizações e celebrações familiares, é fundamental manter o sentido central da data e que a fé tem um papel essencial nesse período, pois reforça a confiança e a esperança.

“O Natal é, de fato, um momento de estar com a família, de celebrar, mas sem perder a centralidade do nascimento do menino Jesus. Não apenas o materialismo ou o consumismo, mas esse momento de fé. A fé nos motiva a acreditar que mais uma vez o menino Jesus pode nascer em nós e em nossas famílias, independentemente da realidade que vivemos. Ele nasce onde nós estamos”, disse, ao citar o exemplo do presépio inspirado por São Francisco de Assis.


“Para você que não tem programação ou não sabe para onde ir, fica o convite para participar conosco da programação de Natal da Paróquia São Jerônimo”, concluiu.