Cerca de 100 passageiros que estariam no voo que sairia de Boa Vista para a cidade de Campinas, em São Paulo, na tarde de hoje foram pegos de surpresa com o cancelamento da viagem.
Segundo as pessoas que procuraram a Folha de Boa Vista, a companhia Azul Linhas Aéreas, que opera neste trecho no Aeroporto Internacional de Boa Vista, teria informado que o voo foi cancelado por causa de um problema técnico no avião que ocorreu em Manaus.
“Cheguei no aeroporto e tinha uma fila enorme, uma pessoa que estava na fila disse que o voo tinha sido cancelado por um problema e o avião teria pousado em Manaus, falamos com o atendente da Azul confirmou e disse que não teria como resolver, não conseguiram nos realocar e tínhamos que esperar a aeronave ser consertada”, afirmou a passageira Eduarda Deckmann, que teria programado sua viagem para encontrar o pai.
A reclamação da passageira não foi apenas pelo cancelamento, e sim porque o voo já havia mudado de horário.
“Eu deveria ter viajado na tarde de domingo, porém em cima da hora a Azul entrou em contato comigo que o voo teria mudado para a tarde dessa segunda-feira, onde novamente enfrentei outro problema” contou Eduarda.
Outro Lado
Procurada pela reportagem, o gerente da Azul Linhas Aéreas, em Roraima, Paulo Portugal relatou que o avião precisou passar por uma manutenção em Manaus, e devido isso, o voo precisou ser cancelado.
Ele relatou que dos 118 passageiros, 30 foram relocados e seguiram viagem pela TAM.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, os voos 2840 e 2841, que fariam os trechos Manaus/Boa Vista e Boa Vista/Manaus na tarde de hoje, respectivamente, foram cancelados devido a uma manutenção não programada na aeronave que realizaria os trajetos.
‘Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos da companhia ou de empresas congêneres. A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como estas são necessárias para conferir a segurança de suas operações’ disse a nota.
Com informações do repórter Amilcar Jr.