Logo mais, às 19 horas, no Centro Amazônico de Fronteira da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR), tem início à programação de dois dias da Colheita da Soja 2016 em Roraima.
No encontro, vários assuntos estarão em discussão, entre eles as tendências do agronegócio com foco para a cultura de grãos e carnes, as alternativas para exportação de soja e como fazer de Roraima plataforma de produção de alimentos para o Brasil e o mundo.
Para ministrar as palestras, a Comissão da Colheita 2016 convidou profissionais de renome no segmento do agronegócio, como Vlamir Brandalizze, de Curitiba (PR); Gabriel Debellian, do Rio de Janeiro (RJ); e Luís Antônio Pagot, de Manaus (AM).
Segundo a Comissão, os três profissionais possuem grande conhecimento no cultivo do grão, o que acabará possibilitando a troca de experiências com os produtores locais.
No sábado, 03, haverá a realização do Dia de Campo, com atividades ao ar livre. A ação será realizada na Fazenda Luana Luiza, de propriedade do empresário Leonir Leismann. A fazenda fica localizada na BR 174, no quilômetro 473, na zona rural de Boa Vista.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
02 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)
19h00 – Abertura oficial do evento;
19h30 – Infraestrutura para tornar Roraima uma Plataforma de Produção de alimentos para o Brasil e o Mundo, com Luís Antônio Pagot;
20h00 – Palestra Alternativas Logísticas para exportação da Soja, com Gabriel Debellian;
20h30 – Palestra Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro com foco em grãos e carnes, com Vlamir Brandalizze.
03 DE SETEMBRO (SÁBADO)
08h00 – Dia de Campo e exposição de maquinários;
10h00 – Pronunciamento de autoridades;
10h30 – Largada da Colheita da Soja 2016;
12h00 – Almoço com programação artística.
Com informações da CRIAR Comunicação.