JUSTIÇA DE RORAIMA

Palácio Latife Salomão tem previsão de ser renovado como Fórum da Cidadania em sete meses

No local já foram instalados canteiro de obras e estão na fase inicial de demolição de áreas internas para a liberação de espaço

Conforme o Tribual, o projeto será instalado no Palácio Latife Salomão é o prédio é centralizado para os serviços judiciais e de cidadania para toda a sociedade. (Foto: reprodução/TJRR)
Conforme o Tribual, o projeto será instalado no Palácio Latife Salomão é o prédio é centralizado para os serviços judiciais e de cidadania para toda a sociedade. (Foto: reprodução/TJRR)

O Palácio Latife Salomão será renovado para sediar o Fórum da Cidadania, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O prazo de conclusão da obra é prevista em 210 dias, quase sete meses após o início em 26 de dezembro de 2023.

No local já foram instalados canteiro de obras e estão na fase inicial de demolição de áreas internas para a liberação de espaço, segundo o TJRR. O prédio passará por reforma completa de dois prédios, além de obras para estruturas auxiliares como guarita, lanchonete, cisterna para reuso de águas pluviais, estacionamento público, subestação de energia e abrigo para geradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o Tribunal, o projeto será instalado no Palácio Latife Salomão é o prédio é centralizado para os serviços judiciais e de cidadania para toda a sociedade. “O Fórum da Cidadania será um espaço moderno e acessível, que reunirá diversos serviços do Poder Judiciário, do Executivo e do Legislativo”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Reubens Mariz.

O prédio abrigará três Juizados Especiais Cíveis e uma Secretaria Unificada, Turma Recursal, Varas da Infância e Juventude, Vara da Justiça Itinerante, Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania, Ministério Público do Estado de Roraima, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima, Defensoria Pública do Estado de Roraima, além de outros, contando com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Assembleia Legislativa de Roraima e da bancada federal do Estado.

Lançamento do projeto

O lançamento do projeto foi realizado no dia 23 de junho de 2023 e é coordenado pelo presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento. A assinatura do início das obras do Fórum da Cidadania, no Palácio Latife Salomão, ocorreu no dia 11 de dezembro do mesmo ano.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.