Cotidiano

Pais se queixam de demora no atendimento do Hospital da Criança

Segundo analista de sistema, o número de profissionais na unidade é insuficiente para atender a demanda da população

Pais se queixam de demora no atendimento do Hospital da Criança Pais se queixam de demora no atendimento do Hospital da Criança Pais se queixam de demora no atendimento do Hospital da Criança Pais se queixam de demora no atendimento do Hospital da Criança

Usuários da rede municipal de saúde entraram em contato com a FolhaWeb para denunciar o excessivo tempo de espera no atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), localizado no bairro Treze de Setembro.

De acordo com o analista de sistema Peterson Yunes, 27 anos, grande parte da demora se dá pela falta de profissionais na unidade.

“Além do pessoal do atendimento demorar uma eternidade para fazer a ficha de entrada das crianças, há uma falta grande de profissionais para realizar as avaliações médicas”, relatou.

Segundo Yunes, esta é a quinta vez que ele retorna a unidade com o seu filho, que desde o dia 27 de maio vem apresentando febre alta e bolhas avermelhadas pelo corpo.

“Ficamos praticamente o dia inteiro e o médico disse que se tratava de uma alergia. Receitou-nos três medicamentos, mas a febre só aumenta. Voltamos no dia 28 de maio; no sábado agora, dia 02; e ontem, 03. Hoje estamos minha esposa e eu novamente tentando atendimento, só que é muita gente para poucos atendentes”, disse.

Ainda segundo o analista de sistemas, até mesmo a Ouvidoria da unidade é afetada pela falta de profissionais. “Me orientaram a procurar a Ouvidoria da unidade, para fazer a reclamação, mas também não tem ouvidor. Então, fica difícil saber a quem cobrar”, pontuou.

O OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista informou que os atendimentos no Hospital da Criança Santo Antônio estão sendo feitos normalmente no setor de urgência e emergência. Não há falta de profissionais em nenhum dos horários.

Atualmente a unidade passa por reformas e o espaço está limitado para os atendimentos. Por conta do período sazonal, época de chuvas, o HCSA tem recebido uma demanda grande de crianças, especialmente estrangeiras. Ainda que a direção tenha se planejado, o fluxo neste período é grande.

A prefeitura tem trabalhado diversas estratégias para amenizar as dificuldades e diminuir o tempo de espera, colocando mais profissionais e adequando os espaços existentes. O HCSA acredita na competência de seus profissionais e vai continuar se moldando para oferecer um atendimento de qualidade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.