
Pais de alunos da Escola Municipal 12 de Outubro, no Caroebe, denunciaram à FolhaBV a mudança de local dos alunos da unidade sem o consentimento dos responsáveis. A mudança seria realizada para um prédio na vila Entre Rios, que fica a mais de 30km do local onde a escola estava sediada, a Escola Estadual Clóvis Nova da Costa.
Reforma
O prédio estadual passará por reforma e segundo a denunciante, mais de 100 alunos teriam sido transferidos para o novo local, a Escola Municipal Hélio Magalhães, sem aviso prévio. A preocupação é em relação à distância e horários da nova rotina dos alunos, uma vez que as estradas das vicinais onde moram os estudantes ficam com acesso comprometido em épocas de chuva.
Além disso, para estarem no local no horário certo as crianças devem sair de casa por volta de cinco horas da manhã. A denunciante ressalta que essas questões preocupam os pais, e que podem haver outras alternativas mais viáveis.
Mas o prefeito poderia muito bem instalar as tendas e colocar os alunos. Ele instalou uma no final da 07, com banheiro ar-condicionado… É para as crianças, só enquanto acontece a reforma da escola. Custa ele fazer uma aqui para nós? Não custa, o dinheiro tem.”
Outro lado
A reportagem solicitou um posicionamento do prefeito de Caroebe, Osmar Filho, e aguarda o retorno.