SOLIDARIEDADE

Pais realizam feijoada e Pix solidário para custear tratamento de jovem em Fortaleza

Débora D’Ávila dos Santos Pereira, de 22 anos aguarda diagnóstico em centro de referência em Fortaleza e família pede apoio com feijoada beneficente e Pix solidário

Jovem começou a apresentar sintomas ainda na adolescência, após um episódio de febre. (Foto: Divulgação)
Jovem começou a apresentar sintomas ainda na adolescência, após um episódio de febre. (Foto: Divulgação)

Segundo a mãe de Débora D’Ávila dos Santos Pereira, 22 anos, a família está organizando uma feijoada beneficente e uma campanha via Pix para arrecadar recursos que viabilizem a estadia da jovem em Fortaleza (CE), onde ela teria sido aceita em um centro de referência para doenças raras. Ainda de acordo com a mãe, a viagem está marcada para o dia 13 de outubro.

Cláudia dos Santos Silva conta que a filha começou a apresentar sintomas ainda na adolescência, após um episódio de febre persistente. “Até os 15 anos a Débora tinha uma vida normal, jogava vôlei, participava do grupo de dança da igreja. Depois de uma febre forte, vieram as dores e a perda de movimentos. Fizemos muitos exames aqui em Boa Vista, inclusive particulares, mas nunca conseguimos um diagnóstico definitivo”, relatou.

Situação clínica relatada

Conforme a mãe, Débora depende hoje de cuidados constantes, enfrenta crises de espasmos e períodos de tetraparesia, quando perde temporariamente os movimentos do pescoço para baixo.

“Ela não consegue dar um passo sozinha, nem se levantar. São mais de seis anos de luta, entre dores, convulsões e internações, sem que os médicos cheguem a uma conclusão. Por isso buscamos esse centro de referência, onde ela deve passar por exames genéticos”, explicou Cláudia.

Campanha

Ainda segundo a família, para auxiliar nos custos de hospedagem e manutenção durante a estadia em Fortaleza, será realizada a Feijoada Beneficente da Débora, no dia 11 de outubro, ao valor de R$ 20,00 a unidade, com entregas a partir das 11h.

Endereço: Rua Argentina, nº 318, bairro Cauamé
Contato: (95) 99143-1737 (Cláudia)
Chave Pix: 95991389937

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“A viagem já está próxima, as passagens foram conseguidas, mas ainda precisamos de apoio para a manutenção em Fortaleza. Contamos com a solidariedade das pessoas, mesmo aquelas que não nos conhecem”, finalizou a mãe.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.