Cotidiano

Pais dizem que filhos foram liberados por falta de carteiras

A liberação ocorreu, segundo os pais, é porque as carteiras das turmas do ensino médio foram remanejadas para as turmas do ensino fundamental

Na manhã desta quinta-feira (30), pais de alunos da Escola Estadual Camilo Dias foram pegos de surpresa ao chegarem na unidade de ensino para buscar os filhos.

Eles contaram que deixaram os meninos na escola, mas eles foram liberados ainda cedo pela diretora, porque que não tinham carteiras nas salas de aula.

O motivo, segundo informações de pais, é porque as carteiras das turmas do ensino médio foram remanejadas para as turmas do ensino fundamental.

“Fui buscar meu filho e ele não estava mais lá, pois já tinha ido para casa a pé. Ele me contou que não teve aula. Então, poderiam ter nos avisado, assim que fomos deixá-los na escola para evitar contratempos”, ressaltou.

OUTRO LADO
– 
A Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio de nota, esclareceu que está finalizando o remanejamento de carteiras escolares de uma unidade de ensino para outra a fim de atender todos os estudantes da rede.

Disse que o Governo do Estado por meio da Seed adquiriu 15 mil carteiras escolares que estão chegando ao Estado desde o início do mês de janeiro. O material está sendo montado, conferido e recebendo tombamento como patrimônio público e após ocorre a distribuição para as escolas, conforme cronograma elaborado pela Secretaria.

Sobre a situação na Escola Estadual Camilo Dias, garantiu que a instituição receberá novas carteiras e a entrega está prevista para ser realizada hoje (30) e amanhã (31) e reforça ainda que a unidade de ensino fará a reposição do dia letivo.

A Seed informa que irá adquirir, com recursos de emendas de parlamentares federais, mais 40 mil carteiras para atender toda a rede, ou seja: escolas da Capital, Interior e Indígenas