
Pais de alunos da escola municipal Professora Maria das Dores Pereira de Matos, que fica localizado na Vila São Silvestre, região de Alto Alegre, denunciam que ônibus responsável pelo transporte dos alunos está há duas semanas quebrado. Os alunos que dependem do veículo estão sem ir à escola e recebem as atividades pelo WhatsApp.
Rafaela Silva é mãe de dois alunos, do 2º ano e do maternal, que estudam na escola. Em entrevista à FolhaBV nesta terça-feira, 22, ela relatou que chegou a gravar um vídeo mostrando o estado do veículo, que está largado em uma vicinal desde o dia 3 de abril, quando quebrou após fazer a rota.
“Ele quebrou na quarta-feira [dia2], aí vieram consertar e na quinta-feira ele rodou mas o motorista não conseguiu chegar em casa. Desde aí nunca mais, semana retrasada teve aula e o ônibus não rodou”, relata Rafaela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio motorista do veículo relatou que o problema é supostamente com uma placa, na parte elétrica, que precisa ser trocada. Uma equipe foi acionada para verificar a situação mas, de acordo com Rafaela, nunca chegou a ver o ônibus escolar de fato.
Cerca de dez crianças precisam do transporte para chegar à escola. Rafaela relata que o filho está recebendo as atividades em casa, por meio do grupo no WhatsApp com a professora.
“Mesmo que ele não leve falta, isso prejudica muito o aprendizado. Já estão no final do bimestre e meu filho tá fazendo prova de casa. A gente procura por respostas, não temos repostas”, relata a mãe dos alunos.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Alto Alegre informou que o problema foi resolvido ainda nesta terça-feira, 22, com a substituição do ônibus escolar. Confira a resposta completa abaixo.
“A Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre informa que, em relação à denúncia feita por uma mãe sobre a interrupção da rota do ônibus escolar que atende a comunidade da Vila São Silvestre, a situação já foi devidamente solucionada.
O veículo apresentou um problema na parte elétrica no início da semana passada. A peça necessária para o conserto não é comercializada no Estado, motivo pelo qual foi solicitado o envio de fora, e estamos aguardando sua chegada.
Informamos ainda que, nesta terça-feira, dia 22 de abril, a rota foi retomada normalmente com o direcionamento de outro ônibus em substituição, garantindo o transporte dos alunos até que o veículo que faz a rota esteja consertado e retorne à operação.
Aproveitamos para esclarecer que as demais rotas escolares, incluindo as linhas do Paredão e da RR-205, estão funcionando normalmente, sem qualquer registro de intercorrências ou interrupções.
Contamos com a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o acesso à educação dos nossos alunos”, respondeu a Secretaria Municipal de Educação.