Desde que a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou oito unidades básicas de saúde para atender pessoas com sintomas de Covid-19, tem sido grande a reclamação por parte da população que busca atendimento nesses postos. Além da aglomeração nesses locais, há quem diga que não tem profissionais de saúde suficientes para atender a demanda.
Uma dona de casa, de 55 anos, moradora do Caimbé e que pediu para não ser identificada, ligou para a redação da FolhaBV indignada porque, segundo ela, que se encontrava no posto de saúde Olenka Macellaro, no mesmo bairro, existem apenas dois atendentes e um médico fazendo o atendimento no local.
“Estamos aqui desde cedo da manhã, e ainda não fui atendida, já faz mais de 10 dias que estou com sintomas e por isso estou aqui. Além de não estar bem de saúde ainda somos submetidos a essa humilhação, nem copo descartável tem aqui, a prefeitura precisa tomar uma providência”, disse a dona de casa.
No posto de saúde Silvio Botelho, no bairro dos Estados, foi improvisada uma lona para que as pessoas aguardem o atendimento. “Já estamos doentes, com sintomas dessa covid, e ainda temos que ficar debaixo dessa lona quente. Isso é um absurdo, um descaso com a população”, ressaltou uma paciente.
OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.