Cotidiano

Pacientes denunciam demora no atendimento

A paciente questionou o motivo pelo qual não foi atendida e nem medicada

Pacientes denunciam demora no atendimento Pacientes denunciam demora no atendimento Pacientes denunciam demora no atendimento Pacientes denunciam demora no atendimento

Há dois dias seguidos, uma paciente da Unidade de Saúde do bairro equatorial não consegue atendimento. Rosimeire Silva Soares, procurou nossa equipe para denunciar o caso. Segundo o relato, ela foi encaminhada à escuta nas duas vezes que foi ao posto de saúde. 

“Ontem eu fui para agendar minha consulta e hoje eu saí 6h30,  novamente pra escuta. Aguardei  até às 11h38. Chegando lá expliquei para a médica, a mesma que remarcou minha consulta, que estou com muita dor no braço,o que me impede trabalhar pois atuo em serviços gerais, e ela disse para voltar amanhã com ela para a consulta” afirmou.

A paciente questionou o motivo pelo qual não foi atendida e nem medicada e afirma que outros pacientes passam pela mesma situação podem superlotar o Hospital Geral de Roraima pois não são devidamente atendidos nas unidades.

“Fui atendida na escuta, tudo bem, mas nem remédio ela passou. Eu voltei pra casa e vou ter que ficar com essa dor. Expliquei para a doutora não foi fácil sair do trabalho hoje, eu vim pra ser atendida. Peguei atestado pra passar dois dias esperando a consulta médica. E é isso que que eu me questiono pois outros pacientes que passam por isso com doenças piores vão procurar o pronto socorro e isso que causa o superlotamento no HGR” contestou Rosimeire.  

O outro lado – A equipe da Folha Web entrou em contato com a prefeitura de Boa Vista, mas até o momento não obteve resposta.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.