Há dois dias seguidos, uma paciente da Unidade de Saúde do bairro equatorial não consegue atendimento. Rosimeire Silva Soares, procurou nossa equipe para denunciar o caso. Segundo o relato, ela foi encaminhada à escuta nas duas vezes que foi ao posto de saúde.
“Ontem eu fui para agendar minha consulta e hoje eu saí 6h30, novamente pra escuta. Aguardei até às 11h38. Chegando lá expliquei para a médica, a mesma que remarcou minha consulta, que estou com muita dor no braço,o que me impede trabalhar pois atuo em serviços gerais, e ela disse para voltar amanhã com ela para a consulta” afirmou.
A paciente questionou o motivo pelo qual não foi atendida e nem medicada e afirma que outros pacientes passam pela mesma situação podem superlotar o Hospital Geral de Roraima pois não são devidamente atendidos nas unidades.
“Fui atendida na escuta, tudo bem, mas nem remédio ela passou. Eu voltei pra casa e vou ter que ficar com essa dor. Expliquei para a doutora não foi fácil sair do trabalho hoje, eu vim pra ser atendida. Peguei atestado pra passar dois dias esperando a consulta médica. E é isso que que eu me questiono pois outros pacientes que passam por isso com doenças piores vão procurar o pronto socorro e isso que causa o superlotamento no HGR” contestou Rosimeire.
O outro lado – A equipe da Folha Web entrou em contato com a prefeitura de Boa Vista, mas até o momento não obteve resposta.