EM CAROEBE

Paciente acusa médico de negligência por se negar a solicitar exame de raio-X

Procurada, a prefeitura de Caroebe informou que a denúncia será apurada junto à Secretaria Municipal de Saúde do município.

Caroebe
Caso ocorreu na Vila de Entre Rios, município de Caroebe. (Foto: Arquivo FolhaBV)

A paciente Letícia dos Santos, 36 anos, moradora da Vila de Entre Rios, município de Caroebe, procurou a Folha para denunciar uma suposta negligência do médico J.P.R., da Unidade de Saúde Walter Gomes Portela. Segundo ela, o profissional se negou a solicitar um exame de raio-X mesmo diante do agravamento de seu quadro de saúde, o que atrasou o diagnóstico correto de bronquite crônica.

“Eu estava com febre de 40 graus, dores no peito, nos braços e dor de cabeça constante. Fui ao posto várias vezes e o médico só passava medicação, mas eu não melhorava. Cheguei a falar que poderia ser pneumonia, mas ele disse que não ouvia nada nos meus pulmões e se negou a me dar um pedido de raio-X”, relatou Letícia.

De acordo com ela, a medicação prescrita pelo médico piorou seu estado. “Comecei a sentir dores fortíssimas no pulmão, contração no peito, dor nos braços e muita dor de cabeça. Tive que parar de tomar o remédio e buscar outra unidade de saúde”,

Somente após procurar atendimento no hospital de Caroebe, Letícia conseguiu realizar o exame de raio-X, que confirmou bronquite crônica. “Se o médico que me atendia em Entre Rios tivesse feito o exame, eu já estaria recebendo o tratamento correto há muito tempo. A conduta dele foi negligente e colocou minha saúde em risco”, afirmou a paciente.

Letícia destacou que não responsabiliza a unidade de saúde, mas aponta negligência do médico J.P.R. no acompanhamento do quadro clínico e na autorização de exames. “Minha acusação é sobre a negligência dele em não me avaliar adequadamente e em se recusar a solicitar o exame que poderia esclarecer meu diagnóstico”, concluiu.

Outro lado

A Folha procurou a prefeitura de Caroebe, que informou que a denúncia será apurada junto à Secretaria Municipal de Saúde do município.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.