Cotidiano

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrição aberta para professores

Podem concorrer à bolsa, professores de matemática com licenciatura e alunos de licenciatura

O programa Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está com inscrição aberta para concessão de bolsas de docente do Ensino Básico e de Iniciação à docência para professores de Matemática. A inscrição deve ser feita até o dia 25 deste mês pelo site. A prova será no mês de setembro, junto a avaliação da 2ª fase da Olimpíada.

Podem concorrer à bolsa, professores de Matemática com licenciatura e alunos de licenciatura em Matemática. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino da disciplina nas escolas públicas do País, estimulando a adoção em sala de aula de novas práticas pedagógicas e do material didático produzido pelo programa Olimpíada Brasileira de Matemática e incentivando a criação de atividades extraclasse vinculadas às provas.

Conforme a coordenadora do Conselho Escolar e do programa da rede estadual, Margarete Sales, os professores habilitados e selecionados receberão uma bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior de Docente do Ensino Básico no valor mensal de R$ 765 para realizarem as atividades. “Todos os professores de matemática podem concorrer à bolsa”, disse.

Já os alunos de Licenciatura habilitados e selecionados, receberão uma bolsa de iniciação à Docência no valor mensal de R$ 400. A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação e Cultura.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.