EM BOA VISTA

Oito ônibus são entregues para atender transporte coletivo

Para maio, mais oito ônibus estão previstos para serem entregues, segundo o prefeito Arthur Henrique

Oito ônibus são entregues para atender transporte coletivo Oito ônibus são entregues para atender transporte coletivo Oito ônibus são entregues para atender transporte coletivo Oito ônibus são entregues para atender transporte coletivo
Os novos ônibus irão atender as principais linhas da capital (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Os novos ônibus irão atender as principais linhas da capital (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O sistema de transporte coletivo de Boa Vista recebeu nesta terça-feira, 2, oito novos ônibus para atenderem a população. A frota de veículos climatizados e com acessibilidade substituirá outros que circulam há mais tempo.

Para maio, mais oito ônibus estão previstos para serem entregues, afirmou o prefeito Arthur Henrique. Segundo o gestor, a partir da próxima entrega, a frota municipal será renovada em mais de 25% e estará apta em totalidade com acessibilidade e climatização. Ele também mencionou novidades em relação ao transporte coletivo, como o reconhecimento facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Agora, as pessoas vão poder recarregar os cartões de transporte de forma online, via ChatBot, QR Code e Pix, sem precisar ir até o local para fazer a recarga. Além disso, a população vai passar a entrar nos ônibus por meio de reconhecimento facial, para garantir mais segurança a quem é transportado”, disse.

Prefeito Arthur Henrique (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A diretora de Mobilidade Urbana da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Nádia Pereira, complementou que os novos ônibus irão atender as principais linhas da capital. “Serão para as linhas grandes, como a 212, 314 e a que integra a Universidade Federal de Roraima, pois nosso principal usuário é o estudante”, anunciou.

Nádia Pereira, diretora de Mobilidade Urbana da Emhur, afirmou que os ônibus vão atender as linhas 212, 314 e a que integra a UFRR (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Substituição do cartão pelo reconhecimento facial

O presidente da Emhur, Sérgio Pillon, enfatizou a necessidade da população em Boa Vista realizar o recadastramento do cartão de transporte coletivo. A campanha estava prevista para terminar em 30 de março, mas foi ampliada até o dia 15 de abril. Conforme ele, a maior parte das pessoas não atualizou o cartão.

“Todos os usuários de ônibus coletivo precisa realizar esse procedimento. Após o fim do prazo, os cartões antigos serão cancelados, mas o créditos continuarão válidos. Se a pessoa não atualizar o cartão, não vai conseguir entrar usar o transporte. É uma migração do cartão tradicional para o digital e esse recurso já está instalado em todos os veículos”, afirmou.

Presidente da Emhur, Sérgio Pillon, informou que a maior parte das pessoas não atualizou o cartão de transporte público (Nilzete Franco/FolhaBV)

O recadastramento é gratuito e acontece no terminal de ônibus José Campanha Wanderley, no Centro, das 7h às 17h. O cidadão deve apresentar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de estudantes, é necessário apresentar ainda comprovante de matrícula ou declaração de vínculo com a instituição de ensino.

Para pessoas com deficiência (PCDs), além dos documentos pessoais, é necessário um laudo atualizado. Quem utiliza o Cartão Cidadão deve apresentar apenas os documentos pessoais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.