
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR) fará, na próxima sexta-feira, 22/08, às 17h, em Sessão Ordinária do Conselho Seccional, Ato de Desagravo em favor dos advogados Aldêmio Ribeiro do Nascimento e Audinécio Estacio da Luz Junior, que foram presos e sofreram agressões no exercício da profissão, por parte de policiais militares, em fato ocorrido no dia 22 de agosto de 2024, durante ocorrência policial.
O Ato de Desagravo foi aprovado eu reunião do Conselho Seccional da OAB-RR no ano passado, dias depois da agressão aos advogados, e contou com a presença do Procurador Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Dr. Alex Sarkis, que veio acompanhar o caso e também estará presente no dia da realização do Ato de Desagravo.
A vinda de Sarkis foi a convite do presidente da OAB-RR, Ednaldo Gomes Vidal, para que ele participe do Ato de Desagravo, uma vez que ele acompanhou todo o processo desde o início representando o Conselho Federal da OAB (CFOAB).
“O Dr. Alex Sarkis foi fundamental para que todo esse processo tivesse o desenrolar que teve e sua presença aqui no dia do Ato fortalece ainda mais a posição da OAB na defesa das nossas prerrogativas”, afirmou Ednaldo Vidal.
O presidente reafirmou à toda a Advocacia roraimense que onde houver suspeita de abuso de autoridade a OAB, através da Comissão de Prerrogativas e da Procuradoria, irá acompanhar e tomar com todas as providências, contra quem quer que seja.
“A OAB-RR está sempre atenta e vigilante contra qualquer desrespeito aos profissionais da Advocacia e às nossas prerrogativas. Vamos acompanhar todos os casos e quando entendermos que haja violações contra as Prerrogativas da Advocacia iremos tomar todas as providências na esfera civil e criminal, para que os envolvidos recebam a punição adequada”, afirmou o presidente Ednaldo Vidal.