Cotidiano

Número de jovens vacinados contra covid ainda é baixo

Roraima recebeu mais 4.300 vacinas contra a covid-19 e serão utilizadas para a aplicação da primeira e segunda dose da população acima de 18 anos

Somente 8.935 doses de vacinas contra a covid foram aplicadas em jovens na faixa etária de 18 e 19 anos, em Roraima. A informação é da coordenadora de Vigilância em Saúde do Estado, Valdirene Oliveira.

Ela enfatizou que esse público precisa manter a procura e comparecer aos postos de vacinação do seu município e ficar em dia com o esquema vacinal. “Acompanhamos os dados do vacinômetro todos os dias, e podemos observar que os índices de vacinação entre esses jovens ainda são baixos. Então reforço novamente que a covid-19 não escolhe suas vítimas e nesse momento a vacina é a nossa maior arma contra o aumento dos casos”, destacou a coordenadora.

O médico infectologista, Domingos Sávio, reforça que todas as vacinas são seguras, independente de qual laboratório ela foi criada, são eficazes e garantem a redução do número de casos e principalmente mortes.

“Todos os públicos com idade a partir de 12 anos não podem ter medo. A proximidade de novas variantes só pode ser combatida com o esquema vacinal completo. Por isso a gente pede a população que se vacine, para que possamos diminuir o número de infeções em Roraima”, ressaltou o infectologista.

Roraima recebe mais 4.300 vacinas

Ontem (dia 30), Roraima recebeu mais 4.300 vacinas contra a covid-19. A nova remessa de vacinas AstraZeneca será utilizada para a aplicação da primeira e segunda dose da população acima de 18 anos.

O vacinômetro mostra que o maior número de vacinados é na faixa etária de jovens entre 20 e 25 anos, são 22.167 jovens com a primeira dose, 1.215 com a segunda dose, e 259 com a dose única.

Vacina

Roraima recebeu até o momento 633.198 vacinas do Governo Federal e tem mantido de forma contínua o repasse para todos os municípios, o que garantiu a entrega de 507.332 doses.

 Até o momento 356.114 doses foram aplicadas em Roraima, sendo 267.772 primeira dose, 78.701 segunda dose e 9.641 doses únicas.