Cotidiano

Nova turma de policiais penais é convocada para curso de formação

A convocação tem como finalidade a entrega dos documentos para fins de cadastramento para o recebimento do auxílio financeiro durante a realização do curso

Os 444 candidatos da segunda turma de policiais penais foram convocados a se matricularem no curso de formação que inicia dia 1º de agosto. O edital seguiu para publicação no Diário Oficial do Estado.

No período de 4 a 8 e 11 a 15 de julho os futuros alunos devem comparecer ao Núcleo De Capacitação Continuada Dos Agentes Penitenciários, na Secretaria de Justiça e da Cidadania, Av. Getúlio Vargas, 8021, São Vicente para efetuarem as matrículas. Também serão aceitas inscrições por procuração.

A convocação tem como finalidade a entrega dos documentos para fins de cadastramento para o recebimento do auxílio financeiro durante a realização do curso, conforme Lei Complementar Nº 259 de 24 de julho de 2017.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, os instrutores são de todo o país. “Os alunos devem ficar atentos, pois devem se apresentar no dia 31 de julho no local definido”, complementou.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a matrícula, é necessário apresentar cópia do CPF, do RG e Título de Eleitor, além do PIS/PASEP, comprovante bancário, de residência, escolaridade e certidão de nascimento de dependentes, se houver.

Em caso de dúvida, o candidato poderá entrar em contato com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania através do e-mail [email protected], para mais orientações.