
Um grupo criado por quatro mulheres jornalistas, com experiências muito diferentes na carreira, partem em uma jornada para cobrir a campanha eleitoral para a Presidência dos Estados Unidos da América. Essa é a trama da nova série “As Garotas do Ônibus: Jornalistas de Campanha”, disponível na Max Brasil desde o dia 14 de março.
A história acompanha as quatro jornalistas vividas por Carla Gugino como Grace Gordon Greene, uma lenda do jornalismo com quase 30 anos de carreira; Melissa Benoist como Sadie McCarthy, uma repórter investigadora e promissora; Christina Elmore como Kimberlyn Kendrick, uma jornalista de televisão sensacionalista e Lola Rahaii como Natasha Behnam, uma jovem que transmite tudo pelas redes sociais.

As quatro partem em uma viagem de ônibus para acompanhar 26 cidades e 14 estados em cinco dias. Além do estresse do trabalho, a pressão de conseguir a notícia em primeira mão, os candidatos, ameaças e seus relacionamentos pessoais também são tratados na nova produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criadora da série, Amy Chozick, é jornalista e atuou no New York Times por 20 anos. Ela escreveu o livro “Chasing Hillary”, baseado no seu trabalho acompanhando as duas campanhas de Hillary Clinton pela presidência dos Estados Unidos e utilizou parte da sua experiência para inspirar a série.
Inclusive, um dos capítulos do livro ‘Chasing Hillary’ chamado ‘Garotas no Ônibus’ inspirou a criação da série, mas os personagens foram alterados para histórias fictícias e não seguem histórias reais.
Confira o trailer: