Cotidiano

Nova diretoria da Associação dos Magistrados é eleita

A chapa única, encabeçada pelo juiz Marcelo Oliveira, foi eleita com 51 votos

A Associação dos Magistrados de Roraima (AMARR) realizou as eleições da Mesa Diretora e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para o Biênio 2021-2023, na última sexta-feira (26). Com 51 votos, foi eleita a chapar única encabeçada pelo juiz Marcelo Oliveira, que assume a Presidência da AMARR.

Ao lado de Oliveira, estarão a juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro como Vice-presidente, e os juízes Ângelo Augusto Graça Mendes e Phillip Barbieux Sampaio Braga de Macêdo, Secretário Geral e Tesoureiro, respectivamente.

Os magistrados puderam votar presencialmente, na sede da Associação, e também por e-mail. A apuração foi feita pelo presidente da Junta Eleitoral, o juiz Breno Coutinho, que, logo após, deu posse aos eleitos.

A juíza Lana Leitão Martins, que presidiu a AMARR nos últimos dois anos, agradeceu aos magistrados pela parceria durante esse período e desejou sucesso à nova Mesa Diretora.

“Foi uma honra representá-los. A vida associativa nos transforma e nos agrega muito conhecimento, maturidade. O Marcelo é um juiz admirável e será um presidente maravilhoso. Ele é dinâmico, líder entre os mais jovens, e, certamente, conduzirá tudo de maneira brilhante”, disse ela.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Associação revelou que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, foi encorajado pelos colegas a assumir o desafio.

“Eu sempre me propus a ocupar todos os espaços possíveis dentro da magistratura e espero corresponder às expectativas dos colegas e realizar um excelente trabalho na luta pela defesa das prerrogativas da magistratura roraimense”, finalizou Marcelo.

Biografia

Marcelo Lima de Oliveira, filho de Enias Peixoto de Oliveira e Maria Nilda Lima de Oliveira, é natural de Manaus/AM.

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), turma 2006.

Ingressou na magistratura em 19 de agosto de 2016, no cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

Promovido em 4 de outubro de 2018 a Juiz de Direito da Segunda Vara da Infância e da Juventude.

Coordena a Unidade de Justiça Restaurativa, atua no Mutirão de Descongestionamento de Processos Inseridos nas Metas 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Roraima, coordena a Secretaria Unificada do Setor Interprofissional e da Divisão de Proteção das Varas da Infância e Juventude, coordena o Programa INFOJUD (Sistema de Informações ao Judiciário) e preside o Comitê Judiciário para Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à COVID-19 no Âmbito do Sistema Socioeducativo.

Conselho Deliberativo

Luiz Fernando Castanheira Mallet

Aluízio Ferreira Vieira

Marcelo Mazur

Suelen Márcia Silva Alves (Suplente)

Rafaelly da Silva Lampert (Suplemte)

Conselho Fiscal

Lana Leitão Martins

Liliane Cardoso

Anita de Lima Oliveira

Esdras Silva Pinto (Suplente)

Rafaella Holanda Silveira (Suplente)