Cotidiano

Municípios recebem equipamentos para combate ao mosquito Aedes aegypti

Prefeituras receberão 28 motocicletas, 46 bombas costais e 300 kits, após parceria com o Governo

Em solenidade realizada na manhã de hoje, 17, no Palácio Senador Hélio Campos, ocorreu a entrega de equipamentos que serão utilizados no combate ao mosquito Aedes aegypti, para os municípios de Roraima.

Foram distribuídos 28 motocicletas, 46 bombas costais e 300 kits para serem usados nas ações contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, após uma parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Conforme o Governo, os equipamentos foram adquiridos em caráter emergencial.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, César Penna, cada município receberá duas motocicleta e mais seis funcionarão em sistema de rodízio. “Além dos veículos que serão entregues hoje, ainda temos seis motocicletas que vão ser de forma itinerante, ou seja, o município que apresentar um aumento do número de casos, a gente vai dispor essa seis motocicletas para aquele município. No momento que ele reduzir os casos e outro município aumentar, eles vão fazer o rodízio. Essas seis vão ser distribuídos primeiramente em Rorainópolis e Pacaraima”, relatou o secretário.

Para o prefeito de Alto Alegre, José de Arimatéia da Silva, a parceria é de grande importância para o município. “Hoje nós estamos passando por uma crise financeira muito grande, inclusive, sem boas condições de exercer as limpezas nas ruas, por isso a importância dessa parceria. Essa questão do combate ao mosquito tem que ser uma luta conjunta, tanto o Governo como com a população”, informou.

A governadora Suely Campos reforçou que é importante que aquisição dos novos equipamentos seja feita antes da chegada do inverno. “É um trabalho continuo que nós temos que fazer, principalmente a dois meses do inverno. Com a chegada das águas, pode potencializar o mosquito, então estamos agora equipados de uma forma mais forte para esse combate”, concluiu.

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 18.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.