Cotidiano

Município pode cortar ponto de servidores que aderirem à greve geral

Prefeitura esclareceu que até agora o sindicato não comunicou nada formalmente e por isso será considerado um dia normal

Município pode cortar ponto de servidores que aderirem à greve geral Município pode cortar ponto de servidores que aderirem à greve geral Município pode cortar ponto de servidores que aderirem à greve geral Município pode cortar ponto de servidores que aderirem à greve geral

A Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) pode cortar o ponto dos servidores que aderirem à greve geral na sexta-feira, 28, pois até o momento, o sindicato não comunicou nada formalmente sobre a paralisação, o que fez a prefeitura considerar o dia como normal. O executivo municipal também solicitou que os secretários não permitam o abono do dia (a falta garantida por lei em data a ser escolhida pela chefia) e que garantam o trabalho aos servidores que comparecerem. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas esclarece que amanhã, dia 28 de abril, é dia útil normal. “Qualquer greve tem uma legislação própria, as instituições precisam cumprir prazo de publicações e informações. Até o momento o município não recebeu nada a respeito”, disse, em nota.

“Como amanhã é um dia útil normal, a preocupação da PMBV será manter as os serviços para a população sem prejuízo e os servidores que não comparecerem ao trabalho sem justificativa poderão ser penalizados, conforme previsto em lei”, afirmou a Prefeitura.

PROTESTO- Sindicatos de diversas categorias de Roraima vão participar da mobilização nacional em protesto aos projetos de lei das reformas da previdência e trabalhista, que atualmente estão em tramitação no Congresso Nacional. A expectativa dos sindicatos é que todos os trabalhadores participem do movimento, que acontece na manhã desta sexta, 28, a partir das 6h.

Cerca de 40 sindicatos do Estado vão se dividir em três pontos da Capital: na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto, nas proximidades do Ibama; na BR-174, no bairro Cauamé; e na Avenida Centenário, próximo ao posto Caracas. Após a concentração, os participantes seguirão em carreata até a Praça do Centro Cívico, o que deve ocorrer às 11h.

 

 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.