INDEPENDÊNCIA

Município de Amajari realiza desfile de 7 de Setembro enaltecendo a diversidade cultural

Município de Amajari realiza desfile de 7 de Setembro enaltecendo a diversidade cultural

O Desfile de 7 de Setembro no Município de Amajari, ao Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira, 7, foi marcado pela apresentação de trabalhos realizados pelas escolas estaduais e municipais, bem como de profissionais de diversas áreas que atuam naquela região, a exemplo dos policiais militares. Até os moto-taxistas fizeram questão de participar da festa cívica, na avenida principal da Vila Brasil, que celebra a Independência do Brasil.

Apresentação do IFRR ganhou destaque pelos estudantes indígenas usando seus trajes típicos

Ganhou destaque o projeto “Eu sou o Brasil, um País Multicultural”,  da Escola Municipal Iêda da Silva Amorim”, cuja apresentação foi dividida por regiões. Outro destaque foi o desfile dos estudantes do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR), que apresentou seus alunos atletas, entre eles o da modalidade de Tênis de Mesa, medalha de ouro nos Jogos Escolares Estaduais e nos Jogos Escolares Federais. Mas também estavam medalhistas de outras modalidades: Handebol e Atletismo.

O desfile do IFRR também chamou a atenção pelos representantes dos estudantes das comunidades indígenas, que foram para a Avenida com seus trajes típicos. A fanfarra da instituição fez uma apresentação para as autoridades presentes, entre elas a prefeita Núbia Lima e o gestor administrativo do Colégio Estadual Militarizado Ovídio Dias de Souza, tenente-coronel Júlio César.

O Colégio Ovídio foi a instituição de ensino que levou o maior número de para o desfile, incluindo a Fanfarra e alunos dos anexos localizados nas vilas Tepequém e Bom Jesus, os quais participaram pela primeira vez do desfile cívico que foi realizado na Avenida Tepequém, que é uma homenagem ao ponto turístico de Amajari, a Serra do Tepequém,  representada por um grupo de professores e alunos.

Estavam presentes crianças da Creche Pedro Henrique e estudantes da Escola Municipal Indígena Novo Paraíso, localizada na comunidade indígena do mesmo nome, e da Escola Municipal Maria Alzira localizada no Projeto de Assentamento Amajari. Os alunos fizeram questão de representar suas comunidades com homenagens a moradores e professores que lá atuam. “Além de uma festa cívica, foi uma apresentação do que temos de melhor no setor de educação no nosso município”, disse a prefeita Núbia ao elogiar a apresentação de alunos e professores, parabenizando policiais militares e outros profissionais de instituições públicas e privadas que trabalham no município.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.