Cotidiano

MPRR retoma atendimento ao público de forma remota

A Procuradoria-Geral de Justiça do MPRR tomou a decisão após aumento no número de casos de covid-19 e ao surto de gripe

Devido ao avanço no número de casos de covid-19 neste início de ano e ao surto de gripe ocasionado pelo vírus influenza, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informou que o atendimento ao público voltou a ser de forma remota. Além disso, o órgão também reduziu a jornada de trabalho presencial para seis horas corridas, com expediente das 8h às 14h.

O atendimento presencial havia sido retomado em setembro de 2021 devido a queda no registro de novos casos de covid-19 e no número de internações pela doença. Porém, devido ao aumento recente, o órgão publicou o Ato Normativo Nº 001 com as mudanças. O documento estabelece algumas medidas restritivas para prevenir a contaminação pelo coronavírus, assim como a Influenza H3N2, e oferece mais segurança no ambiente de trabalho, garantindo a saúde dos membros, servidores, estagiários, aprendizes e da população em geral. 

O ato normativo também prevê o retorno ao trabalho presencial dos servidores, estagiários e aprendizes que foram imunizados contra a covid-19. As chefias imediatas deverão adotar medidas para evitar a transmissão do coronavírus, como o sistema de rodízio entre os servidores lotados na unidade e melhoria na distribuição física das pessoas que atuam no setor mantendo o distanciamento social. 

O acesso às dependências do MPRR continua condicionado à medição de temperatura do ingressante, à descontaminação das mãos com utilização de álcool 70, à utilização obrigatória de máscaras e ao uso do “limpa-sapato”. 

O atendimento presencial ao público externo fica suspenso em todas as unidades do MPRR. As reclamações, requerimentos, informações, denúncias e demais demandas deverão ser encaminhados aos endereços eletrônicos: [email protected] (Divisão de Protocolo) e [email protected] (Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado de Roraima).