Cotidiano

MPRR autua 31 comerciantes por irregularidades

Mais de 15 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), em operação realizada na manhã de hoje, 20, no município de Pacaraima, a Norte do Estado, constatou irregularidades que resultaram na  autuação de  31 comerciantes por venderem produtos impróprios para consumo.

A operação está sendo conduzida pela Promotoria de Justiça de Pacaraima em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal e Estadual, Vigilância Sanitária Estadual e CIRITRAN (agência do Detran no município de Pacaraima), e apoio do  Exército Brasileiro.

Nos estabelecimentos comerciais inspecionados foram apreendidas cerca de 15 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano, devido estarem com  mal acondicionamento  e prazo de validade expirado  e sem registro da Anvisa. O gerente de um estabelecimento comercial foi preso.

O trabalho resultou na identificação de empresas que
funcionavam com a contratação de estrangeiros de forma irregular e, com isso, mais de 30 venezuelanos foram deportados.

Dentre os ilícitos identificados constam: violação aos direitos trabalhistas; irregularidades sanitárias; desrespeito as normas relativas ao direito do consumidor; problemas de ordem tributária; estabelecimentos comerciais com preços dos produtos afixados em Bolívar (moeda venezuelana); aumento abusivo de preço dos produtos; armazenamento de alimentos em locais insalubres, entre outros.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.