Cotidiano

MP cobra melhorias no fornecimento de energia do Alto Alegre

O município ficou 48 horas às escura por conta de problemas técnicos

A falta de energia de elétrica de mais 48 horas no município de Alto Alegre, localizado na região Centro-Oeste do Estado, motivou o Ministério Público de Roraima (MPRR) a intervir junto a Companhia Energética de Roraima (CERR) e Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) a fim de garantir uma solução para o problema enfrentado pela população local.

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, o promotor de justiça substituto de Alto Alegre, Igor Naves, relatou a urgência para o restabelecimento imediato da energia no município.

“A população está sendo penalizada em decorrência da falta de energia, não há mais água e nem comunicação via telefonia celular”, ressaltou o promotor.

Diante da situação, a CERR afirmou que uma série de fatores desencadearam o problema, porém que todos os esforços estão sendo empreendidos para que a energia seja restabelecida ainda nesta quarta-feira. A Seinf, também se comprometeu em auxiliar as equipes da CERR.

De acordo com o promotor de justiça, a queda de energia foi ocasionada pela queima de um transformador ocorrido na manhã de segunda-feira na sede do município.

“Apesar de o serviço ter sido parcialmente restabelecido por algumas horas, o problema não foi solucionado, causando prejuízos, inclusive, na oferta de serviços básicos e de urgência”, pontuou.

Ainda conforme Igor Naves, o problema da falta de energia elétrica em Alto alegre é recorrente, fato que motivou o MPRR a buscar uma solução por via judicial ainda em 2013.

“Mês passado foi julgado procedente ação civil pública ajuizada contra a CERR justamente para garantir melhoria no serviço prestado à sociedade, a quem o MPRR defende”, concluiu o promotor de justiça.

Com informações do Ministério Público de Roraima (MPRR).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.