Moradores do bairro Trancredo Neves e motoristas procuraram novamente a Folha BV, para denunciar o excessso de buracos e a falta de sinalização na Avenida São Sebãstião, zona Oeste de Boa Vista.
A via, que concentra prédios comerciais, serviços públicos e instituições de ensino, tem sido local frequente de transtornos e acidentes, principalmente nos horários de maior movimentação.
Segundo relatos, a falta de sinalização adequada em frente à Escola Estadual Professora Coema Souto Maior Nogueira tem causado preocupação entre pais de alunos. A faixa de pedestres apagada, dificulta a visibilidade dos motoristas e tem provocado colisões durante a travessia dos estudantes.
O pai de uma aluna, que preferiu não se identificar, conta que sua filha foi atropelada durante a travessia na faixa de pedestre, nesta última terça-feira (23). Um vídeo gravado por ele mostra a situação atual da faixa.
“Por volta das 12:10h ela foi atravessar a faixa de pedestre e na hora que atravessava, uma moto invadiu e acabou colidindo com ela por falta de visibilidade da faixa. Estão desrespeitando e tem muitos buracos atrapalhando a visibilidade nessa avenida, falta mais sinalização”, relatou.
No dia 26/08/25, a reportagem da Folha BV realizou o levantamento do cruzamento com a avenida Carlos Pereira de Melo até o encontro com a Ataíde Teive e contabilizou mais de 20 buracos. Procurada, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informou que as equipes da Operação Tapa Buraco fariam a manutenção necessária em todo o trecho, mas até o momento, nada foi feito.
Resposta da Prefeitura Municipal de Boa Vista
Por meio de uma nova nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informou que a Avenida São Sebastião está incluída no planejamento da gestão para obras de recapeamento dentro do cronograma estabelecido. Quanto a faixa de pedestre, irão avaliar e programar os serviços de pintura e sinalização da avenida.
Confira a nota completa:
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que a Avenida São Sebastião está incluída no planejamento da gestão para obras de recapeamento, no trecho compreendido entre as avenidas Carlos Pereira de Melo e Mário Homem de Melo. A Prefeitura mantém um cronograma contínuo de manutenção e reparos em diversas vias da cidade. Quanto a faixa de pedestre, uma equipe irá avaliar, e após os reparos na via, programará os serviços de pintura e sinalização da avenida. Reforça ainda que a colaboração da população é essencial para identificar os pontos mais críticos. As solicitações podem ser registradas pela Central 156, canal oficial de atendimento ao cidadão.