Em um vídeo encaminhado à FolhaBV, um motorista volta a denunciar a erosão localizada nas proximidades da ponte sobre o rio Mucajaí, na BR-174, no município de Mucajaí. Em março deste ano, o mesmo homem, que não quis se identificar, já havia relatado a preocupação dos moradores com os acidentes que podem ocorrer no trecho.
A erosão está localizada em uma curva da BR-174 que antecede a cabeceira da ponte, no sentido de quem segue para a capital, Boa Vista. O problema estaria se agravando e atingindo ambos os lados da rodovia, especificamente nos acostamentos.
No vídeo atual, o motorista faz um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o problema seja resolvido antes que ocorra uma tragédia.
“Há três meses eu vim aqui fazer essa denúncia. Viralizou, e eu pensei que as autoridades tomariam alguma atitude, mas nada foi feito. Não esperem uma tragédia acontecer para tomar providências, pessoal. Aqui é muito perigoso”, relata o motorista no vídeo.
Ele mostra o tamanho do barranco que se formou com a erosão, a qual aumentou desde a primeira denúncia.
O que diz o DNIT
A FolhaBV entrou em contato com o DNIT, que, por meio do superintendente estadual, Igo Brasil, informou que a erosão não ultrapassará o acostamento e que a obra de reparo no trecho já está em fase de planejamento. No entanto, a empresa responsável aguarda a baixa do nível do rio Mucajaí para iniciar os trabalhos.
“Ainda estamos com o nível do rio muito alto para realizar a intervenção necessária, pois é preciso executar um trabalho de base. Quem passa por lá consegue perceber que o nível ainda está elevado. A parte do acostamento, ali na pista de rolamento, está segura e trafegável”, explicou Igo Brasil.