A Mostra Bem-Te-Vi de Cinema vai exibir dois curtas-metragens de ficção produzidos na região no próximo dia 27 de setembro, em Boa Vista. A sessão acontece no Cineclube Harmonia e Ritmo, no bairro Nova Canaã, a partir das 9h da manhã, com entrada gratuita.
O público poderá assistir aos filmes “Não vale um centavo”, dirigido por Hema Vieira, e “Fanzine”, de Rebeca Libna e Vinicius Torres. Após a exibição, haverá um bate-papo com os diretores, que vão compartilhar bastidores, inspirações e desafios das produções.
Projeto cultural
A mostra faz parte das ações do projeto desenvolvido por Wilkinson de Oliveira, representante do Espaço Cultural Harmonia, aprovado em edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Roraima (Secult-RR). O espaço cultural está localizado na rua Carmelo, nº 2044, no bairro Nova Canaã.
Os filmes em cartaz
Não vale um centavo
Direção: Hema Vieira
Ano: 2025 | Duração: 21 min | Gênero: Ficção | Classificação: Livre
O curta conta a história de Jordana, artista e performer que busca emprego e estabilidade em Boa Vista. Ao aceitar, com relutância, um trabalho como modelo freelancer, a jovem se depara com desafios inesperados. O filme já foi exibido na Mostra Um Olhar Para o Norte e selecionado pela Mostra Sesc de Cinema.
Fanzine
Direção: Rebeca Libna e Vinicius Torres
Ano: 2023 | Duração: 14 min | Gênero: Ficção | Classificação: Livre
Inspirado em um caso real, o filme narra a trajetória de Sebastião, artista de rua que sobrevive vendendo sua arte no Largo São Sebastião, em Manaus. Entre elementos de tragédia e sobrenatural, o enredo aborda temas como cultura de rua, discriminação, liberdade, sonhos e a importância da arte.
Serviço
Mostra Bem-Te-Vi de Cinema
- Data: 27 de setembro de 2025
- Horário: 9h
- Local: Cineclube Harmonia e Ritmo – Rua Carmelo, nº 2044, bairro Nova Canaã, Boa Vista (RR)
- Programação: Exibição dos filmes “Não vale um centavo” e “Fanzine”, seguida de bate-papo com os diretores
- Entrada: gratuita