A Mostra Bem-Te-Vi de Cinema exibirá neste sábado, 18 de outubro, o longa-metragem de ficção “Bromance”, do diretor roraimense Thiago Sardenberg. A sessão acontece no Espaço Cultural Harmonia, a partir das 18h30, e contará com um bate-papo com o cineasta após a exibição.
Com 93 minutos de duração, o filme narra a amizade entre dois jovens de Boa Vista, Diego e Renan, que, no dia do casamento de um deles, fazem um balanço de suas vidas e revelam segredos guardados ao longo dos anos. Produzido em 2012 e com classificação indicativa de 14 anos, “Bromance” aborda temas de afeto, amadurecimento e transformação pessoal.
A Mostra Bem-Te-Vi é uma iniciativa do Cineclube Harmonia e Ritmo, projeto da Associação Cultural Harmonia e Ritmo, com realização desde 2024 por meio de recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e aprovação em edital da Secretaria da Cultura de Roraima (Secult-RR). O projeto prevê a exibição de mais de dez produções roraimenses até 2026.
O Cineclube Harmonia e Ritmo está localizado na rua Carmelo, nº 2044, bairro Nova Canaã, em Boa Vista.
Desde sua criação, a mostra já apresentou obras de diferentes gêneros, entre ficção, animação, documentário e videoarte. Entre os títulos exibidos estão:
Fronteira em combustão, de Thiago Brígllia;
A inacreditável história do milho gigante, de Aldenor Pimentel;
Ventos do verão, de Alex Pizano;
Esqueça Toda a Matemática Aprendida, de Elisa Coimbra;
Não vale um centavo, de Hema Vieira;
Fanzine, de Rebeca Libna e Vinicius Torres.
Também foram exibidos os documentários e videoartes:
Mike, de Cláudio Lavôr;
Valeu, Boa Vista, de Adriana Duarte Bencomo;
Universo do silêncio, de JPavani;
Uni/versus, de Cristino Wapichana e Cadu Barros;
Duo, de Roraimana;
Não há vagas para nós, de Aldenor Pimentel e Márcio Sergino;
Vassôra, de Elisa Coimbra;
Lembranças, de Vinicius Torres.
Com a exibição de “Bromance”, a Mostra Bem-Te-Vi segue fortalecendo a produção audiovisual roraimense e oferecendo ao público local a oportunidade de valorizar e debater o cinema feito no estado.