Cotidiano

Morre Robério Nunes, primeiro presidente do Tribunal de Justiça 

Morre Robério Nunes, primeiro presidente do Tribunal de Justiça  Morre Robério Nunes, primeiro presidente do Tribunal de Justiça  Morre Robério Nunes, primeiro presidente do Tribunal de Justiça  Morre Robério Nunes, primeiro presidente do Tribunal de Justiça 

O desembargador Robério Nunes dos Anjos morreu no último sábado, 08, no hospital da Unimed, em decorrência de um câncer no fígado. 

O magistrado foi o primeiro presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), esteve à frente da gestão do Poder Judiciário do Estado por duas vezes e se aposentou em maio de 2011.

O velório do desembargador ocorreu no Tribunal da Justiça, localizado no Centro Cívico, e reuniu autoridades e amigos do magistrado, que lamentaram a perda. 

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, manifestou profundo pesar para a Magistratura de Roraima e para toda sociedade.

Ele destacou a imensa importância que o desembargador Robério Nunes dos Anjos teve para a história e construção do Estado de Roraima, participando ativamente da instalação e desenvolvimento institucional do Poder Judiciário do Estado.

“O desembargador Robério foi um exemplo de magistrado. Trabalhou e se dedicou incansavelmente ao Estado, alcançando grandes feitos por meio do Poder Judiciário de Roraima, que com essa importante contribuição, hoje pode ser conhecido como um dos tribunais mais transparentes e de maior credibilidade do país. O trabalho de magistrados como ele representou muito para esse resultado. É uma perda irreparável, mas temos a certeza da missão cumprida por ele e de seu legado”, declarou.

A desembargadora Elaine Bianchi disse que não há como pensar em Robério Nunes sem pensar em Roraima.

“Não tem como não lembrar do desembargador Robério. Ele convidou a mim e outros concursados para trabalhar na presidência com ele em 1991. Aquele prédio, que estamos trabalhando, foi negociado por ele com o governador Ottomar Pinto. Visitávamos aquele prédio ainda em obras e nos mudamos pra lá no ano seguinte. Ele faz parte da institucionalização desse estado. É uma felicidade ter participado dessa equipe, mas a tristeza de perder uma pessoa tão importante como ele foi para o judiciário de Roraima”, disse.

Para o desembargador Almiro Padilha, Robério Nunes teve um papel fundamental na criação do Tribunal de Justiça em Roraima.

“Ele foi o primeiro presidente, exerceu uma liderança plena, foi um homem honrado de magistratura correta. É uma perda muito grande. Ele foi o meu mentor em uma época que eu nunca tinha pensado em ser juiz. Uma pessoa que viveu para a magistratura”, relatou. O desembargador foi sepultado no Cemitério Campo da Saudade.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.